A mostra tem se apresentado bastante dinâmica, divertida e instrutiva, sempre buscando estar próximo ao publico e não se concentrando em um só local. Às 09h00 iniciou-se as atividades do dia com duas excelentes opções: uma oficina divertida e bem dinâmica com a professora Andreza Nóbrega, que foi ministrada no Distrito de Aldeia Velha; e a outra, a apresentação de dança da Cia. Duas de Criação que impressionou muito o publico com uma performance que busca aproximar a arte das ruas.
Cia. Duas de Criação
Às 14h00 a professora Andreza ministrou desta vez, sua oficina no Distrito de Caraíbas mostrando que para a cultura não existem fronteiras. Enquanto isto acontecia simultaneamente a oficina do professor e musico profissional Cesar G. Berton. Professor da Universidade Federal de Pernambuco é responsável pelas cadeiras Instrumento Complementar – Guitarra e Improvisação Jazzística.
César G. Berton
Com tantas boas opções o tempo passou ligeiro... mas como se sabe “a noite é uma criança”, começava então a noite com a ultima oficina do dia – depois de uma linda apresentação – a professora e cantora Virginia Cavalcanti, que mais uma vez “deu um show” e deixou os alunos agraciados.
Virginia Cavalcanti/ Foto: Eterniza Produtora
E pra fechar a noite Multicultural do oitavo dia tivemos as incríveis performances de:
- Grupo Pharkas Serthanejaz: apresentando a tragédia intitulada MEDEAponto, uma adaptação da tragédia grega de Eurípedes com texto da portuguesa Sophia de Mello Brayner Andersen.
- Street´s Jazz Band: uma banda jovem que tem chamou muito a atenção dos amantes do Jazz, pela simplicidade contagiante de seus músicos e pela qualidade de suas musicas.
Street Jazz
- Quinteto Brasa: tocando musica instrumental Brasileira o grupo apresentou um repertorio rico pela diversidade musical passando por Tom Jobim, Dominguinhos, Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Sivuca e, destacando suas composições próprias.
Quinteto Brasa
- Txaimus: apresentou o recital Chimes e Musica Brasileira tocando frevo, maracatu, baião, e xote de uma forma bem diferente... impressionou muito pelos instrumentos utilizados, destacando Sinos, Escaleta e também pela utilização da percussão Corporal. Tudo isso com performances de dança que abrilhantou mais ainda a apresentação.
Txaimus
É por isso tudo que a Mostra Aldeia Olho Dágua dos Bredos chegou para ficar!!! Atrações sensacionais, qualidade em tudo e muita diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário